» Sociedade
Desembargador suspende liminar e transporte escolar de Maceió volta segunda
Presidente do Tribunal de Justiça deferiu o pedido e determinou o retorno do serviço

Nesta sexta-feira (21), a novela do transporte escolar dos estudantes do ensino municipal de Maceió teve maid um capítulo. O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, deferiu o pedido de suspensão de liminar, impetrado pelo Município de Maceió e determinou o retorno do serviço.
A informação foi confirmada em nota da Prefeitura de Maceió, distribuída à imprensa no final da tarde. "O transporte escolar para os estudantes da rede pública municipal de Maceió volta a funcionar normalmente a partir desta segunda (24) pela manhã, com segurança aos alunos", diz o texto.
Na segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) emitiu nota, informando que o serviço seria suspenso e pedindo que os estudantes utilizassem o cartão Vamu para ir de ônibus coletivo para a escola. A decisão chocou vereadores de situação e oposição, na Câmara de Maceió. Na quarta-feira (19), após uma reunião no Ministério Público de Alagoas, a Semed soltou nota informando o retorno do serviço, sem comunicar o MP. Já na quinta-feira (20), o Ministério em conjunto com a Defensoria Pública entrou com liminar, para suspender novamente o transporte escolar.
Agora é esperar qual será o posicionamento do Ministério Público e da Defensoria Pública.
Confira abaixo a nota da Prefeitura de Maceió:
NOTA
O transporte escolar para os estudantes da rede pública municipal de Maceió volta a funcionar normalmente a partir desta segunda (24) pela manhã, com segurança aos alunos. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) destaca que a licitação para nova contratação dos serviços está avançada, com o edital publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 21. A Prefeitura está trabalhando para entregar a Maceió a melhor e mais moderna frota escolar do Nordeste.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
POLÍCIA
Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado em Marechal Deodoro