» Polícia
Ação da PF mira esquema de contrabando de smartphones em Alagoas e São Paulo
Operação Dedo Sujo avança para a segunda fase com cumprimento de mandados e busca por novos envolvidos no esquema ilegal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta segunda-feira (26/2), a segunda fase da Operação Dedo Sujo, dando continuidade às investigações sobre um esquema de comercialização ilegal de smartphones em Maceió. A ação tem como objetivo identificar novos envolvidos e aprofundar a apuração sobre a origem dos aparelhos.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de três pessoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na capital alagoana, onde policiais federais interceptaram duas malas contendo 112 smartphones sem notas fiscais que comprovassem a legalidade da importação.
Em agosto de 2024, a operação avançou com mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo, incluindo a residência de uma suspeita de trazer os aparelhos ilegalmente pela região da tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, novos celulares sem documentação foram apreendidos.
Nesta nova fase, a Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Campinas (SP), em endereços ligados a familiares de um dos suspeitos presos em Maceió. O objetivo é esclarecer a participação de outros envolvidos e desarticular a rede de contrabando.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países