» Polícia

Empresário é preso em SC por simular desaparecimento e forjar a própria morte duas vezes

Edilson Peter, acusado de estelionato, também é suspeito de tortura e envolvimento em assassinato de homem em situação de rua; cúmplice foi detido

Edilson Peter era investigado por estelionato - Fotos: Reprodução

Um empresário de 41 anos foi preso na sexta-feira (28) em São Cristóvão do Sul, na Serra de Santa Catarina, suspeito de simular seu desaparecimento e tentar forjar a própria morte em duas ocasiões. Edilson Peter, que já era investigado por estelionato, também é acusado de ter armado uma sessão de tortura contra si mesmo e de estar envolvido no assassinato de um homem em situação de rua. Um cúmplice de 38 anos foi detido, mas seu envolvimento no caso ainda não foi detalhado.

Golpes e dívidas

Segundo a Polícia Civil, Peter aplicava golpes em clientes de sua empresa de placas de energia solar. "Ele vendia as placas, não pagava os fornecedores e também não entregava os produtos aos clientes", explicou o delegado Fabiano Toniazzo. Diante das dívidas acumuladas, o empresário teria planejado simular a própria morte para fugir das consequências financeiras.

Cronologia do caso

O desaparecimento de Peter foi comunicado em 12 de fevereiro. Três dias depois, sua caminhonete foi encontrada queimada com um corpo carbonizado dentro. Inicialmente, a polícia tratou o caso como homicídio, mas Peter percebeu que um exame de DNA revelaria a farsa. Para continuar o plano, ele divulgou um vídeo em que aparecia sendo supostamente torturado. O corpo no veículo foi posteriormente identificado como o de um homem em situação de rua, e Peter e seu cúmplice são os principais suspeitos do assassinato.

Prisão e silêncio

Os dois foram localizados em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, após a expedição de mandados de prisão preventiva. Durante o interrogatório, ambos optaram por permanecer em silêncio e foram encaminhados ao sistema prisional. O nome do cúmplice, que já cumpriu pena por homicídios, não foi divulgado.

Investigação em andamento

A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar todos os detalhes, incluindo o envolvimento do cúmplice e as motivações por trás do assassinato do homem em situação de rua.

Com informações do Notícias ao Minuto Brasil