» Polícia
Patrulha Maria da Penha detém agressor por descumprimento de medida protetiva
Homem foi preso após ser flagrado a menos de 50 metros da residência da vítima

Na tarde desta terça-feira (04), a Guarnição Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma ocorrência no bairro do Prado, em Maceió. A vítima, uma mulher sob proteção da Lei Maria da Penha, relatou que seu ex-companheiro, contra quem possui uma medida protetiva, estava na porta de sua residência, descumprindo a determinação judicial.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o agressor sentado a menos de 50 metros da casa da vítima. Segundo informações, o homem havia sido preso na noite anterior por violação da Lei Maria da Penha, mas foi liberado após audiência de custódia na manhã do mesmo dia. Apesar da liberação, ele continuou a desrespeitar a medida protetiva de urgência.
O suspeito estava visivelmente embriagado, o que levantou preocupações adicionais sobre seu comportamento. Diante da gravidade da situação, a guarnição solicitou reforço do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para auxiliar na condução do agressor e da vítima até a Central de Flagrantes. Lá, o homem foi novamente detido por descumprimento da medida protetiva, reforçando a importância da atuação da Patrulha Maria da Penha no combate à violência doméstica.
Este caso destaca a necessidade de maior efetividade na aplicação das medidas protetivas e a importância da segurança pública na proteção das vítimas de violência doméstica.
» MAIS LIDAS
-
1
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
2
DE MADRUGADA
Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
-
3
MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO
PF deflagra Operação Falácia para investigar esquema de corrupção em Alagoas
-
4
MELHORIAS PARA A COMUNIDADE
Prefeito André Castro inaugura ponte de acesso à Água Fria em Santana do Mundaú
-
5
AUXÍLIO GÁS TAMBÉM SERÁ PAGO
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7