» Política
Governo de Alagoas emite nota de pesar pelo falecimento de Luiz Dantas
Pai do governador Paulo Dantas, Luiz construiu uma trajetória política marcada pelo compromisso com o desenvolvimento do Sertão alagoano

O Governo de Alagoas emitiu nota expressando profundo pesar pelo falecimento de Luiz Dantas, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas e ex-deputado federal, ocorrido nesta quarta-feira (5), em São Paulo, aos 75 anos. O político estava em tratamento contra um câncer de faringe e faleceu em decorrência de complicações no tratamento. Ele deixa esposa e cinco filhos.
Natural de Batalha (AL), Luiz Dantas construiu uma trajetória de destaque na política alagoana, com ênfase no desenvolvimento do Sertão e na Bacia Leiteira. Durante sua carreira, ocupou quatro mandatos consecutivos como deputado federal, de 1991 a 2007, e foi eleito deputado estadual em 2010, sendo reeleito em 2014. Presidiu a Assembleia Legislativa de Alagoas, onde ficou conhecido pela sua atuação conciliadora e pela modernização da Casa.
Além de sua carreira no Legislativo, Luiz Dantas também teve passagens pelo Executivo estadual, ocupando importantes cargos, como o de secretário da Fazenda entre 1987 e 1989, secretário de Saneamento e Energia em 1995, e diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER).
O Governo de Alagoas se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Luiz Dantas, reconhecendo sua inestimável contribuição para o crescimento e desenvolvimento do estado.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió