» Polícia
Guarda municipal é preso por estupro de vulnerável e importunação sexual em Maceió
Acusado tentou beijar à força uma menina de 13 anos e importunou sua prima de 11 anos
A Polícia Civil de Alagoas está investigando um caso de estupro de vulnerável e importunação sexual envolvendo um guarda municipal e duas menores de idade. O crime ocorreu na quarta-feira (5), no Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O acusado, que trabalha na Clínica Familiar da Prefeitura de Maceió, foi preso em flagrante e autuado na Central de Flagrantes.
De acordo com as investigações iniciais, o guarda municipal abordou duas meninas, de 13 e 11 anos, enquanto elas colhiam frutas em um terreno próximo à clínica. Ele pediu uma fruta à prima mais nova e, em seguida, beijou a mão da menina de 13 anos. Quando ela tentou se afastar, o homem a agarrou e tentou beijá-la à força na boca, conseguindo apenas beijá-la no rosto. Assustadas, as duas fugiram e pediram ajuda às mães, que acionaram a polícia.
Policiais militares localizaram o guarda municipal no local de trabalho e o levaram à Central de Flagrantes, onde foi autuado. A delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente, será responsável pelo caso. O acusado deve ser indiciado por estupro de vulnerável.
A Prefeitura de Maceió emitiu uma nota repudiando a conduta do guarda municipal e informando que o caso será encaminhado à corregedoria para a instauração de um procedimento administrativo.
Nota da Prefeitura de Maceió:
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informa que um Guarda Municipal foi conduzido à delegacia, na manhã desta quarta-feira (5), após denúncias de assédio contra crianças no Conjunto Village Campestre, na Cidade Universitária.
A Semsc repudia qualquer conduta incompatível com a ética e os princípios do órgão e assegura que o caso será encaminhado para corregedoria. O procedimento administrativo será instaurado.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior