» Sociedade
Curso de podologia bovina está com inscrições abertas; saiba como se inscrever
Qualificação vai ocorrer no Parque Mair Amaral, em Batalha, nos dias 09, 10 e 11 de abril
Para aprimorar as práticas agropecuárias, promovendo eficiência e bem-estar animal, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) realiza, no Parque Mair Amaral, em Batalha, nos dias 09, 10 e 11 de abril uma turma especial voltada para o Curso de Podologia Bovina: da Prevenção ao Tratamento. A capacitação faz parte das ações de promoção da eficiência produtiva, fortalecimento de mercado e desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades rurais.
A qualificação é voltada para alunos da área, produtores e técnicos rurais, médicos veterinários, além de trabalhadores de fazendas. É uma oportunidade de ampliar o aprendizado, aprimorando as ferramentas que são essenciais para otimizar a produção e o manejo do gado.
As aulas têm duração de 8h/dia, sendo tanto teóricas quanto práticas, e serão ministradas pelo médico veterinário Kleyton Fernandes, contando com emissão de certificado de 24h horas. Serão apresentados os conteúdos: Histórico e evolução do casqueamento; Anatomia do casco bovino; Principais doenças do casco; Métodos de contenção; Ferramentas e materiais utilizados no casqueamento; Casqueamento preventivo, corretivo e curativo na prática; e Uso de pedilúvio e suas indicações.
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para obter informações de como se inscrever, entre em contato pelos números (82) 99950-0330 ou (82) 99907-7459.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
2
TEVE INÍCIO EM MACEIÓ
PM apreende mais de 62 kg de drogas e prende suspeito por tráfico e uso de arma de fogo em Alagoas
-
3
ALTO DA BOA VISTA
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas durante patrulhamento em São José da Laje
-
4
POLÍCIA
Operação integrada reforça combate a comunicações ilícitas no Presídio do Agreste
-
5
CONDIÇÕES INSALUBRES
PM Ambiental fecha abatedouro clandestino e prende responsável em União dos Palmares