» Sociedade
Curso de podologia bovina está com inscrições abertas; saiba como se inscrever
Qualificação vai ocorrer no Parque Mair Amaral, em Batalha, nos dias 09, 10 e 11 de abril
Para aprimorar as práticas agropecuárias, promovendo eficiência e bem-estar animal, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) realiza, no Parque Mair Amaral, em Batalha, nos dias 09, 10 e 11 de abril uma turma especial voltada para o Curso de Podologia Bovina: da Prevenção ao Tratamento. A capacitação faz parte das ações de promoção da eficiência produtiva, fortalecimento de mercado e desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades rurais.
A qualificação é voltada para alunos da área, produtores e técnicos rurais, médicos veterinários, além de trabalhadores de fazendas. É uma oportunidade de ampliar o aprendizado, aprimorando as ferramentas que são essenciais para otimizar a produção e o manejo do gado.
As aulas têm duração de 8h/dia, sendo tanto teóricas quanto práticas, e serão ministradas pelo médico veterinário Kleyton Fernandes, contando com emissão de certificado de 24h horas. Serão apresentados os conteúdos: Histórico e evolução do casqueamento; Anatomia do casco bovino; Principais doenças do casco; Métodos de contenção; Ferramentas e materiais utilizados no casqueamento; Casqueamento preventivo, corretivo e curativo na prática; e Uso de pedilúvio e suas indicações.
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para obter informações de como se inscrever, entre em contato pelos números (82) 99950-0330 ou (82) 99907-7459.
» MAIS LIDAS
-
1
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Dé Mototáxi ignora LAI e pode responder por improbidade administrativa
-
3
DOMICÍLIOS FICTÍCIOS
PF apura suspeita de participação de vereador e servidor em fraude eleitoral no interior de Alagoas
-
4
MEIO AMBIENTE
PM apreende armas e 25 aves silvestres durante operação ambiental em Ibateguara
-
5
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater destaca avanço da agricultura familiar com entrega de furgões em Alagoas