» Polícia

Ex-candidato a vereador em Penedo é preso por assassinato de ex-companheira a facadas

Fernanda dos Santos Silva foi morta com 17 golpes durante discussão sobre separação

Fernanda dos Santos Silva tinha 37 anos e foi morta possivelmente por seu ex-marido - Fotos: Reprodução

Jailson Barbosa Santos, ex-candidato a vereador em Penedo (AL), foi preso nesta quinta-feira, 6, após se apresentar à Polícia Civil. Ele é acusado de assassinar a ex-companheira, Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, com 17 golpes de arma branca. O crime ocorreu no povoado de Manibu, no Baixo São Francisco de Alagoas, e Jailson estava foragido desde o dia do assassinato, no último dia 11.

Segundo a Polícia Civil, os advogados de Jailson entraram em contato com as autoridades e negociaram a entrega do suspeito. Após se apresentar, ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão em aberto.

As investigações revelaram que o crime aconteceu durante uma discussão sobre a divisão de bens, já que o casal estava em processo de separação. De acordo com os investigadores, Jailson foi até a casa onde Fernanda morava com os filhos e pediu que as crianças fossem dormir, alegando não querer discutir na frente delas. O casal então se afastou do imóvel, e, durante a conversa, teriam se desentendido.

O delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, afirmou que Fernanda tentou fugir após ser agredida, mas foi alcançada pelo ex-companheiro a cerca de 400 metros da residência. O corpo dela foi encontrado de bruços em uma área de vegetação, já sem vida.

A polícia continua investigando o caso e coletando provas para consolidar a acusação contra Jailson Barbosa Santos.