» Política
Câmara de Maceió cria o "Dia Municipal em Memória das Vítimas do Comunismo"
Data será comemorada anualmente em 7 de novembro com campanhas educativas sobre os impactos históricos do comunismo

Bastante polêmico, a Câmara Municipal de Maceió aprovou recentemente a Lei nº 7.638, que estabelece o Dia Municipal em Memória das Vítimas do Comunismo no calendário oficial da cidade. A promulgação da lei foi realizada pelo presidente da Casa, Chico Filho (PL), e publicada no Diário Oficial do Município no dia 28 de fevereiro.
De acordo com o vereador Leonardo Dias (PL), autor da proposta, o dia 7 de novembro será marcado anualmente como a data de lembrança das vítimas do comunismo, com o Município autorizado a promover campanhas educativas sobre os malefícios causados pelos regimes comunistas ao redor do mundo.
Na apresentação da proposta, em 2022, o vereador sugeriu que o Município também realizasse ações informativas, como a divulgação de quais países ainda adotam o comunismo, e apresentasse como vivem seus cidadãos sob esse regime. A lei determina que as despesas com a execução das atividades relacionadas à data correrão por conta de verba orçamentária própria.
A promulgação da lei ocorre em um contexto histórico, lembrando a Revolução Russa de 1917, que foi um marco no século XX e deu início à formação da União Soviética. Este evento teve um impacto global, tanto no avanço de movimentos socialistas e comunistas, como também na forte oposição dos países capitalistas, cujas repercussões ainda são sentidas em debates políticos e sociais até hoje.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió
-
3
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
4
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
5
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares