» Esportes

CSA goleia Tuna Luso por 5 a 0 e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Com gols de Guilherme Cachoeira, Klenisson, Tiago Marques (2x) e Brayann, o Azulão domina o jogo no Estádio Rei Pelé e se classifica com folga

CSA deu um verdadeiro show no Rei Pelé na noite desta quinta (13) - Fotos: Allan Max / Ascom CSA

O CSA garantiu uma vitória arrasadora sobre a Tuna Luso por 5 a 0 na noite desta quinta-feira, 13 de abril, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Azulão avança para a terceira fase da Copa do Brasil e demonstra força diante de sua torcida. Os gols foram marcados por Guilherme Cachoeira, Klenisson, Tiago Marques (duas vezes) e Brayann.

O time alagoano começou pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos, com Guilherme Cachoeira aproveitando um espaço na defesa para chutar forte e balançar as redes. A Tuna Luso respondeu aos seis minutos com um lance perigoso de Jayme, mas o atacante foi impedido. O CSA seguiu dominando e ampliou o placar aos 16 minutos, com Klenisson finalizando com precisão. Aos 25 minutos, Tiago Marques apareceu pela primeira vez no marcador, após bela jogada de Guilherme Cachoeira, que driblou a defesa e serviu o companheiro. O quarto gol veio aos 40 minutos, novamente com Tiago Marques, que aproveitou um cruzamento de Cachoeira para fechar o primeiro tempo com goleada.

No segundo tempo, a Tuna Luso tentou reagir, mas não conseguiu superar a sólida defesa do CSA. Lucas Paranhos e Kauê chegaram a criar chances, mas Georgemy, goleiro do Azulão, esteve seguro. Aos 15 minutos, o CSA fechou o placar com Brayann, que aproveitou um cruzamento de Tiago Marques para marcar o quinto gol. O time alagoano ainda pressionou em busca de mais gols, mas o placar permaneceu em 5 a 0.

Com a classificação, o CSA agora se prepara para enfrentar o Bahia na próxima quarta-feira, 19 de abril, às 19h, pela Copa do Nordeste. Já a Tuna Luso aguarda a definição do Campeonato Paraense, paralisado devido a questões envolvendo escalações irregulares.