» Polícia

Mulher é flagrada expondo cachorro a substância entorpecente em Marechal Deodoro

Vídeo nas redes sociais mostra tutora direcionando fumaça para a boca do animal; polícia já identificou a suspeita, que responde por maus-tratos

Vídeo está circulando nas redes sociais - Fotos: Reprodução/Instagram

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma mulher expondo um cachorro a uma substância entorpecente no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, Alagoas. As imagens, registradas na última quarta-feira (12), foram divulgadas pela própria tutora do animal, que aparece segurando o cão e direcionando fumaça para sua boca.

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal e do 6º Distrito Policial (6ºDP) da capital, confirmou que a mulher já foi identificada e que as equipes policiais estão em diligências para localizá-la. A suspeita, que já foi presa por tráfico de drogas em 2024, agora responde por maus-tratos a animais.

Investigação em andamento

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do cachorro, mas a polícia está empenhada em apurar todos os detalhes do caso. A mulher, se condenada, pode enfrentar penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais, que prevê punições para quem comete atos de crueldade contra animais.