» Sociedade
Caso Serial Killer de Alagoas: Audiências de instrução ocorrem nesta quinta-feira (21)
Réu Albino Santos de Lima será ouvido por vídeoconferência; casos de Louise Gybson e Tâmara Vanessa estão entre os nove processos em tramitação
A 7ª Vara Criminal de Maceió realizará, nesta quinta-feira (21), duas audiências de instrução relacionadas ao caso conhecido como “Serial Killer de Alagoas”. O acusado, Albino Santos de Lima, que está preso, responderá pelos homicídios qualificados de Louise Gybson Vieira de Melo e Tâmara Vanessa da Silva Santos. As audiências são públicas e estão marcadas para às 9h30 e 10h30, sob a condução do magistrado Yulli Rotter, titular da unidade judiciária.
Albino Santos de Lima será ouvido por videoconferência, e testemunhas arroladas pelo Ministério Público e pela defesa prestarão depoimentos. As audiências de instrução têm como objetivo colher provas e depoimentos que serão fundamentais para o desfecho do processo.
Os crimes
As audiências referem-se aos assassinatos de Louise Gybson, ocorrido em 11 de dezembro de 2023, e de Tâmara Vanessa, morta em 8 de junho do mesmo ano. Ao todo, nove processos tramitam contra Albino Santos de Lima, acusado de uma série de homicídios que chocaram Alagoas.
O que é uma audiência de instrução?
A audiência de instrução é um ato processual essencial para a coleta de provas e depoimentos que sustentarão a acusação e a defesa. Nesta fase, são ouvidas testemunhas, analisadas provas orais e documentais, e o réu tem a oportunidade de se manifestar.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet