» Política
Marina Silva rebate ameaça de político e condena violência de gênero
Ministra disse que não considera natural a divergência sair do debate político para o incentivo à violência

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, se posicionou na última quarta-feira (19/3) sobre a declaração do senador, Plínio Valério (PSDB), durante um evento no Amazonas.
Ao classificar a postura do político amazonense como uma forma de incitar a violência contra uma mulher, Marina complementou que não considera natural a divergência sair do debate político para o incentivo à violência.
“Quem brinca com a vida dos outros ou faz ameaça de brincadeira e rindo? Só os psicopatas são capazes de fazer isso”, reforçou.
Entenda
Em discurso público na última sexta-feira (14), Plínio Valério disse “imagine o que é tolerar a Marina seis horas e dez minutos sem enforcá-la”. Para a ministra, isso transparece ainda a postura misógina do político.
“Dificilmente isso seria dito se o debate fosse com um homem. É dito porque é com uma mulher preta, de origem humilde e uma mulher que tem uma agenda que em muitos momentos confronta os interesses de alguns”, acrescentou
As declarações de Marina Silva foram dadas durante sua participação no programa Bom Dia Ministra, do Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação.
A ministra reforçou que esse tipo de violência ainda acontece o tempo todo e induz a outras reflexões.
“Se uma mulher que consegue se tornar governadora, prefeita, deputada, senadora ou ministra sofre violência política de gênero; [sofrem ainda] mais as mulheres de um modo geral, aquelas que não estão em posição muitas vezes de visibilidade”, reforçou.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal