» Sociedade

Menina alagoana de 7 anos morre após ser atropelada na Orla de Atalaia

Natural de Igreja Nova (AL), a criança foi atingida por uma moto enquanto passeava com a família

Criança de Alagoas morre atropelada na Orla da Atalaia em Aracaju - Fotos: SMTT

Uma tragédia marcou o início da noite deste domingo (23/3) na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE). Alice Lima Santos, de 7 anos, natural de Igreja Nova, interior de Alagoas, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na Avenida Santos Dumont, em frente ao monumento Caranguejo.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a criança estava com a família a passeio em Aracaju. O acidente aconteceu no momento em que Alice desceu do carro, estacionado próximo ao monumento, e correu em direção ao local. O motociclista envolvido no atropelamento permaneceu no local e prestou socorro.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e tentaram reanimar a menina, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Agentes da SMTT que estavam próximos à ocorrência bloquearam a via para facilitar o trabalho das equipes de resgate e orientaram o fluxo do trânsito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da criança.

Autoridades lamentam a tragédia

A morte de Alice gerou comoção, e autoridades manifestaram pesar pela perda. O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, usou as redes sociais para prestar solidariedade à família.

“É com profundo pesar que lamento a morte de uma criança de 7 anos, vítima de atropelamento enquanto passeava com seus pais na Orla de Atalaia. A família, que é de Alagoas, estava a passeio em Aracaju. Meus sentimentos aos familiares neste momento de dor”, escreveu o governador.

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, também se pronunciou, destacando a tristeza com o ocorrido.

“Recebemos com imensa tristeza a notícia do falecimento da pequena Alice, de apenas 7 anos, vítima de um atropelamento na Orla de Atalaia. Nossa solidariedade à família neste momento de dor. Que Deus os conforte”, publicou a gestora em suas redes sociais.

*Com informações do G1/SE