» Política
Paulo Dantas cria nova secretaria para acomodar ex-prefeito Júlio Cezar
Pasta dos Direitos Humanos será desmembrada da Secretaria da Mulher
O Governo de Alagoas protocolou, nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), um Projeto de Lei (PL) para a criação de uma nova secretaria no Poder Executivo. A proposta prevê o desmembramento da atual Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) em duas pastas distintas: a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (SEDH).
Durante o lançamento do programa estadual Planta Alagoas, realizado na última terça-feira (25) em Palmeira dos Índios, o governador Paulo Dantas anunciou que o ex-prefeito da cidade, Júlio Cezar, integrará o secretariado estadual a partir de abril. Embora não tenha especificado qual cargo ele ocupará, a expectativa é que Júlio assuma uma das novas pastas criadas com o desmembramento.
Na justificativa do projeto, que altera a Lei Delegada nº 48, de 30 de dezembro de 2022, o governo argumenta que a mudança busca "garantir maior eficiência e disponibilidade no atendimento à sociedade civil de Alagoas". O governador solicitou que a tramitação ocorra em caráter de urgência.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
IML identifica vítimas de acidente com seis mortos na AL-220, em Piranhas
-
2
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
3
TRÊS FERIDOS
Tragédia na AL-220: colisão entre carros mata seis pessoas em Piranhas
-
4
MACEIÓ
Suspeito de feminicídio no Benedito Bentes é preso em flagrante com filhos da vítima
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Queda de árvores bloqueia estrada na Serra da Barriga e mobiliza bombeiros