» Política
Paulo Dantas cria nova secretaria para acomodar ex-prefeito Júlio Cezar
Pasta dos Direitos Humanos será desmembrada da Secretaria da Mulher

O Governo de Alagoas protocolou, nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), um Projeto de Lei (PL) para a criação de uma nova secretaria no Poder Executivo. A proposta prevê o desmembramento da atual Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) em duas pastas distintas: a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (SEDH).
Durante o lançamento do programa estadual Planta Alagoas, realizado na última terça-feira (25) em Palmeira dos Índios, o governador Paulo Dantas anunciou que o ex-prefeito da cidade, Júlio Cezar, integrará o secretariado estadual a partir de abril. Embora não tenha especificado qual cargo ele ocupará, a expectativa é que Júlio assuma uma das novas pastas criadas com o desmembramento.
Na justificativa do projeto, que altera a Lei Delegada nº 48, de 30 de dezembro de 2022, o governo argumenta que a mudança busca "garantir maior eficiência e disponibilidade no atendimento à sociedade civil de Alagoas". O governador solicitou que a tramitação ocorra em caráter de urgência.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos