» Polícia
PRF retira de circulação fuzil que estava sendo levado de Maceió para Arapiraca em veículo roubado
Homem foi preso em flagrante durante fiscalização em São Miguel dos Campos
Na manhã deste domingo (30/3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A prisão ocorreu por volta das 11h, quando a equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo durante uma fiscalização. Ao inspecionar o carro, os agentes encontraram um invólucro contendo um fuzil carabina calibre .223/.556, um carregador de munição e uma mira holográfica Bushnell 1x30RD, itens que configuram o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante a abordagem, a PRF também constatou que o veículo apresentava sinais de adulteração nos identificadores, o que levantou suspeitas adicionais. Após uma análise detalhada, os policiais identificaram que o carro, que havia sido roubado em Recife (PE) em junho de 2024, foi refeito com elementos de um modelo diferente.
O motorista, ao ser questionado sobre a origem do veículo e da arma, afirmou que o carro era alugado e que transportava o fuzil de Maceió a Arapiraca. Segundo ele, ao chegar ao destino, entraria em contato com um recebedor da arma, mas não revelou a identidade da pessoa.
Diante das evidências, o homem foi preso e encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos legais.
*Com informações da PRF
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes