» Polícia

Serial Killer de Alagoas vai a júri popular por duplo homicídio e tentativa de assassinato

Acusado de 18 crimes, Albino Santos de Lima enfrenta o primeiro julgamento nesta sexta-feira (11) em Maceió

Albino Santos de Lima enfrenta o júri popular nesta sexta-feira (11) - Fotos: Ascom PC-AL/Divulgação

Nesta sexta-feira (11), o Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Maceió julgará Albino Santos de Lima, conhecido como serial killer de Alagoas, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. O julgamento ocorrerá no Fórum Desembargador Jairon Lima Fernandes, no bairro Barro Duro, e pode ser o primeiro de uma série, já que o réu é investigado por 18 assassinatos – com confissão em oito casos.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), os crimes em julgamento ocorreram em junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa. Albino teria tentado invadir a casa da namorada da vítima, Emerson Wagner da Silva, que foi morto a tiros após confrontar o acusado. Um segundo jovem escapou dos disparos. O promotor Thiago Riff sustentará a tese de homicídio qualificado por "motivo fútil" e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Albino já responde por outros casos, incluindo o assassinato de Louise Gbyson, mulher transgênero denunciado em fevereiro. Preso desde setembro, seu julgamento é aguardado com tensão por familiares das vítimas e movimentos de direitos humanos.