» Polícia

Criminosos incendeiam ônibus no Benedito Bentes em retaliação à morte de líder durante operação policial

Grupo encapuzado ameaçava moradores do bairro; SSP intensifica operações com Bope e Choque na região

Ônibus foi incendidado na noite de sexta-feira (11) - Fotos: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Militar realizou uma operação no Benedito Bentes, em Maceió, para prender criminosos que, segundo relatos, aterrorizavam o bairro armados e encapuzados. Durante a ação, um dos suspeitos – identificado como líder do grupo – reagiu, trocou tiros com os policiais e morreu após ser baleado.

Horas depois, por volta do turno da noite, criminosos incendiaram um ônibus da empresa Real Alagoas no terminal do Benedito Bentes. Testemunhas relataram que os assaltantes ordenaram a saída dos passageiros antes de atear fogo ao veículo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) classificou o ato como uma retaliação pela morte do líder durante a operação.

Equipes do Bope, Choque, Rotam e Raio estão em diligências nos conjuntos Carminha e Frei Damião para localizar os responsáveis pelo incêndio. A SSP afirmou que as ações na região têm sido intensificadas nos últimos dias e pediu a colaboração da população.

A SSP reforça que informações anônimas podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181. Moradores do Benedito Bentes têm relatado medo diante da escalada de violência na área.