» Polícia
Mulher aciona botão de pânico da SSP após ser agredida e ameaçada na Feirinha do Tabuleiro
Equipamento é parte integrante dos totens da Segurança Pública espalhados pela capital e interior

Uma mulher recorreu ao botão de pânico de um dos totens de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) após ser ameaçada e agredida por um homem. O fato ocorreu neste sábado (12), na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió.
O equipamento, que também está instalado no local, permitiu uma ação imediata das autoridades e uma viatura da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com o relato da equipe de videomonitoramento, a vítima acionou o dispositivo ao se sentir em situação de risco. Ela havia feito uma cobrança a um homem, que se recusou a pagar, partindo para ameaças e agressões. Imediatamente, após o acionamento, os operadores iniciaram os protocolos de atendimento, coletando informações preliminares e repassando orientações de segurança à mulher. As medidas foram mantidas até a chegada da guarnição policial, que intermediou um acordo entre as partes no local.
O caso reforça a eficácia dos totens de videomonitoramento como ferramenta de segurança pública. Em situações de risco, o botão de pânico permite que cidadãos solicitem ajuda de forma rápida e discreta, acionando diretamente a equipe de monitoramento, que pode orientar a vítima e enviar apoio policial imediato.
Atualmente, Alagoas conta com 11 totens espalhados estrategicamente em pontos de grande circulação.
A rápida resposta no caso do sábado demonstra como a tecnologia pode ser uma aliada no combate à violência, garantindo maior proteção à população. A Secretaria de Segurança Pública reforça a importância de que os cidadãos utilizem esses dispositivos em situações de emergência, contribuindo para uma ação policial mais ágil e eficiente.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
4
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas