» Sociedade
Bananicultores de Mundaú recebem apoio do presidente da Emater para combater praga
Produtores relataram prejuízos causados pela praga e contaram com o compromisso da Emater e Prefeitura para buscar soluções conjuntas
Os produtores de banana de Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas, deram um passo importante na luta contra uma praga que vem comprometendo as lavouras da região. Na manhã desta segunda-feira (14/4), os bananicultores participaram de uma reunião com o diretor-presidente da Emater, Areski Freitas, em busca de soluções efetivas para o problema.
O encontro aconteceu com a presença do vice-prefeito, do secretário municipal de Agricultura, de representantes da Câmara de Vereadores e de diversos produtores locais. Os agricultores relataram os prejuízos causados pela praga nas lavouras e solicitaram ações imediatas para conter o avanço da doença.
Sensível à situação, ouviu atentamente as demandas e garantiu que a Emater irá atuar em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Prefeitura para implementar medidas que auxiliem no combate à praga.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina