» Polícia
Reconhecimento facial prende foragido por estupro de vulnerável no Centro de Maceió
Sistema de videomonitoramento da SSP identificou criminoso em tempo real; equipes do Ronda no Bairro efetuaram prisão na Praça da Faculdade

Nesta terça-feira (15), um homem de 51 anos, foragido da Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e tortura, foi preso após ser identificado pelas câmeras no calçadão do comércio, no Centro de Maceió. Isso só foi possível através do sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).
Ação em tempo real
Ao detectar o suspeito, a Central de Monitoramento emitiu um alerta imediato. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acionou a equipe mais próxima: motociclistas do Programa Ronda no Bairro. Enquanto os operadores acompanhavam os movimentos do homem pelas câmeras, os policiais o interceptaram na Praça da Faculdade, no Prado.
Mandado cumprido
Na abordagem, os agentes confirmaram o mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital. O indivíduo foi conduzido ao 22º DP (Trapiche da Barra) com apoio do 1º Batalhão da PM e agora aguarda as próximas medidas judiciais.
» MAIS LIDAS
-
1
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
2
POLÍCIA
Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma no Clima Bom
-
3
DE MADRUGADA
Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
-
4
6 a 0
STF forma maioria e mantém prisão de Fernando Collor por condenação na Lava Jato
-
5
DESTINAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)