» Polícia

Dupla armada assalta obra do novo Hospital do Médio Sertão em Palmeira dos Índios

Vigia foi rendido, amordaçado e teve celular roubado; criminosos levaram equipamentos de construção e violaram sistema de monitoramento

Cisp de Palmeira dos Índios - Fotos: Ascom PC-AL/Divulgação

Um assalto à obra do novo Hospital do Médio Sertão, em construção no município de Palmeira dos Índios, foi registrado na noite de sábado (19). Dois homens encapuzados e armados renderam o vigia do local, levaram equipamentos de construção e fugiram em um carro não identificado.

De acordo com o relato do vigia, que estava sozinho no local, os criminosos surgiram pelo lado da obra, anunciaram o assalto e o renderam com uma arma. Eles amordaçaram e vendaram os olhos da vítima com uma camisa, exigindo as chaves do portão principal. Em seguida, um carro entrou no local para apoiar o roubo.

Os assaltantes levaram equipamentos elétricos, cobres, marteletes e ainda violaram o sistema de vídeo monitoramento, roubando partes do equipamento. O vigia, após ficar cerca de 10 minutos imobilizado com braçadeiras plásticas ("enforca-gato"), conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar no CISP de Palmeira dos Índios.

As guarnições táticas urbana e rural, junto com um supervisor, fizeram uma varredura na estrutura do prédio, mas não localizaram os suspeitos. Representantes da empresa responsável pela obra foram acionados e constataram os itens roubados.