» Sociedade
Unima | Afya é reconhecida pelo MEC como a melhor Instituição de Ensino Superior privada de Alagoas
Conquista veio com o anúncio do conceito 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), que leva em conta a qualidade dos cursos, as instalações e estrutura da instituição, entre outros indicadores

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última sexta-feira, dia 11 de abril, seus Indicadores de Qualidade da Educação Superior, e o Centro Universitário de Maceió - Unima | Afya foi o grande destaque de Alagoas como a melhor Instituição de Ensino Superior (IES) privada do estado. Com um conceito 4 (em uma escala de 1 a 5), a instituição obteve o melhor desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC), que leva em conta a qualidade dos cursos, as instalações e estrutura da instituição, o percentual de professores doutores, entre outros indicadores.
“O resultado confirma o nosso comprometimento em oferecer um ensino de qualidade, sempre investindo em estrutura e em um corpo docente qualificado. Ter esse reconhecimento só prova que estamos no caminho certo na busca pela excelência, com zelo e responsabilidade”, afirma o reitor da instituição, Gustavo Arruda.
Um dos indicadores utilizados pelo MEC é o Conceito Preliminar de Curso (CPC), no qual a Unima | Afya também se destaca com três cursos com as melhores notas gerais do estado (Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia e Engenharia de Produção) e quatro com a melhor entre as instituições privadas (Enfermagem, Odontologia, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental).
Sobre a Afya
A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 37 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 32 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.593 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 21 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo "Valor Inovação" (2023) como a mais inovadora do Brasil, e "Valor 1000" (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio "Executivo de Valor" (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 - Saúde e Bem-Estar. Mais informações em http://www.afya.com.br e ir.afya.com.br.
» MAIS LIDAS
-
1
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
2
POLÍCIA
Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma no Clima Bom
-
3
DE MADRUGADA
Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
-
4
MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO
PF deflagra Operação Falácia para investigar esquema de corrupção em Alagoas
-
5
6 a 0
STF forma maioria e mantém prisão de Fernando Collor por condenação na Lava Jato