» Polícia

Menina de 12 anos é encontrada com fraturas e sinais de violência após desaparecer em Satuba

uspeito, que teria laços familiares com a vítima, usou artifício de comprar bolo para atraí-la; polícia investiga possível abuso sexual

Acusado foi preso nesta segunda-feira (28) - Fotos: Reprodução

Uma menina de 12 anos, desaparecida desde a noite de domingo (27) em Satuba, foi encontrada com graves sinais de violência nas proximidades da Ceasa, em Maceió, na madrugada desta segunda-feira (28). O suspeito, identificado como tio do padrasto da vítima, foi preso em flagrante. A criança apresentava fratura exposta no braço, marcas de enforcamento e lesões pelo corpo, segundo relatos da Polícia Militar.

De acordo com a cabo Rezende, da PM, que concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Pajuçara, o homem atraiu a menina com a promessa de comprar um bolo. "Ele a levou a um matagal, enforcou-a até desmaiar e continuou agredindo quando ela recobrou a consciência. Ela tentou se defender, mas as marcas nas mãos mostram a brutalidade", descreveu. O abuso sexual não foi descartado, e exames médicos estão sendo realizados na UPA do Tabuleiro.

O agressor, natural de Murici, já tem passagem por tentativa de homicídio contra uma companheira em Pernambuco. Durante a prisão, ele se recusou a dar detalhes, mas fotos que mostravam ele e a vítima em momentos de descontração – como tomando açaí – confirmaram o vínculo entre ambos.

A criança foi entregue aos familiares após atendimento médico, enquanto o acusado segue na Central de Flagrantes.