» Sociedade
Governo de Alagoas lança na próxima segunda (5) o programa CNH do Trabalhador
Iniciativa vai custear a primeira habilitação para cidadãos de baixa renda, com mais de mil vagas distribuídas em todo o estado

O governador Paulo Dantas e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) lançam, na próxima segunda-feira (5/5), o programa CNH do Trabalhador, voltado para alagoanos de baixa renda que desejam obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. O lançamento ocorrerá às 9h30, no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, e integra a abertura da campanha Maio Amarelo 2025.
Nesta primeira edição, mais de mil vagas serão ofertadas para candidatos cadastrados no CadÚnico, com ensino fundamental completo, RG expedido pela SSP/AL e idade mínima de 18 anos. Os contemplados poderão tirar a CNH nas categorias A (moto) ou B (carro), com isenção total de taxas, exames e aulas práticas e teóricas nos CFCs.
O investimento total do programa é de R$ 2 milhões, sendo metade oriunda de recursos próprios do Detran e o restante por meio de emenda do deputado estadual Silvio Camelo. A distribuição das vagas será proporcional à população atendida pelas 15 Ciretrans, garantindo um mínimo de 40 vagas por unidade.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, a ação reforça o compromisso com a inclusão social e amplia oportunidades no mercado de trabalho. A cerimônia também marcará a assinatura de um convênio entre o Detran e a Seades, que permitirá o cruzamento de dados do CadÚnico com os critérios do programa.
Além do lançamento da CNH do Trabalhador, o Detran apresentará a programação da campanha Maio Amarelo, cujo tema em 2025 é “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal