» Polícia

Polícia Civil de Alagoas desarticula esquema de fraude e desvio de combustíveis para a Bahia

Três pessoas foram presas em ação interestadual que investigou falsificação de documentos e receptação de combustíveis

Material usado para guardar o combustível ilegal - Fotos: Ascom PC-AL/Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação Rota Vazada, cumprindo mandados nas cidades baianas de Camaçari e São Sebastião do Passé. Coordenada pelo delegado Igor Diego, a ação prendeu três integrantes de uma organização criminosa especializada em fraudar documentos para desviar combustíveis de postos alagoanos para a Bahia.

De acordo com a delegada Maria Eduarda, da DECCOR (Divisão Especial de Combate à Corrupção), os investigados falsificavam autorizações de crédito para abastecer caminhões e depois revendiam a carga ilegalmente. Durante as buscas, a ANP (Agência Nacional de Petróleo) identificou irregularidades no posto receptador em São Sebastião do Passé. Um dos alvos ainda foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições.

O esquema causou um prejuízo de R$ 200 mil aos postos de Alagoas. A operação contou com apoio da Polícia Civil da Bahia e os presos responderão por falsificação, receptação e associação criminosa.