» Polícia

Violência contra a mulher: cinco casos são registrados em Maceió e Rio Largo em menos de 24 horas

Vítimas sofreram agressões físicas, ameaças e descumprimento de medidas protetivas; autores foram presos em flagrante

Cinco casos de violência contra a mulher foram registrados no feriado do Dia do Trabalhador em Maceió e Rio Largo - Fotos: Reprodução/Imagem ilustrativa

Em menos de 24 horas, cinco casos de violência contra a mulher foram registrados na Região Metropolitana de Maceió, com vítimas sofrendo agressões físicas, ameaças de morte e descumprimento de medidas protetivas. Os autores foram presos em flagrante pelas guarnições da Polícia Militar e encaminhados à Central de Flagrantes.

Ex-namorado ameaça mulher e agride criança

Na manhã desta quinta-feira (01/05), a Guarnição Motorizada FT 21, do 5º BPM, foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Benedito Bentes. A vítima relatou que seu ex-namorado, embriagado e possivelmente sob efeito de drogas, invadiu sua residência, proferiu xingamentos, ameaçou matá-la e empurrou seu filho. O agressor foi localizado e autuado por ameaça e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

Mulher agredida pelo companheiro


No mesmo dia, no final da tarde, a Guarnição FT 39, do 8º BPM, atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego no Conjunto Chico Mendes, em Rio Largo. A vítima estava chorando e relatou ter sido agredida pelo companheiro, que fugiu em uma Saveiro branca. Após buscas, o homem foi encontrado, resistiu à abordagem e foi preso por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica.

Briga conjugal termina em agressão


No início da noite, a Guarnição FT 16, do 13º BPM, registrou um caso de violência doméstica na Serraria, em Maceió. A vítima afirmou que o marido a agrediu após uma discussão sobre mensagens no celular dele. O homem alegou legítima defesa, mas foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes.

Homem descumpre medida protetiva


Às 21h13, a Guarnição Fox Comando, do 12º BPM, prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva na Cidade Universitária. A vítima apresentou documentos comprovando a ordem judicial, mas o ex-marido, embriagado, insistiu em se aproximar dela. Ele foi preso e levado à delegacia.

Companheiro morde e empurra mulher


Já à noite, por volta das 23h11, a Guarnição Rio Largo 02, do 8º BPM, atendeu a um caso de violência no bairro Tabuleiro do Pinto. A vítima foi mordida e empurrada pelo companheiro, que foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça.