» Sociedade
Militar reformado é encontrado morto em União dos Palmares
Segundo informações, Flávio Ferreira da Silva enfrentava denúncias e sinais de abalo emocional

O militar reformado da Polícia Militar de Alagoas (PCAL), Flávio Ferreira da Silva, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (2/5), em uma residência em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. A confirmação do óbito foi feita pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado no município.
De acordo com informações preliminares, Flávio já estava sem vida quando foi localizado. Fontes extraoficiais indicam que o ex-policial vinha apresentando sinais de sofrimento psicológico nos últimos tempos, o que pode ter relação com o ocorrido. No entanto, as causas da morte ainda não foram oficialmente esclarecidas e serão investigadas.
Ferreira esteve envolvido em diversas polêmicas ao longo dos últimos anos. Em 2023, foi preso no Presídio Militar de Maceió acusado de efetuar disparos de arma de fogo na porta da residência de uma amiga de sua companheira. A acusação, no entanto, perdeu força após a suposta vítima desmentir o caso em vídeo, o que motivou a reavaliação do processo.
Além disso, a arma utilizada no episódio possuía calibre incompatível com a registrada em nome do militar, o que enfraqueceu ainda mais a denúncia. O caso ocorreu no dia 11 de agosto de 2023.
Mais recentemente, Flávio foi autuado em flagrante por desacato e ameaça, após se envolver em um episódio de agressão contra o tenente Pantaleão dentro do Sistema Prisional de Alagoas. Ele também atuava como instrutor de artes marciais para agentes do Grupamento de Apoio Penitenciário (GAP).
A Polícia Militar ainda não divulgou mais detalhes sobre a ocorrência, e o caso segue sob apuração.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
3
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
4
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica