» Sociedade
Advogado morre ao tentar salvar filho de afogamento em praia do Litoral Sul de Alagoas
Miguel Raimberg, de Arapiraca, entrou no mar para resgatar o filho levado pela correnteza e não resistiu após o salvamento
O advogado Miguel Raimberg Falcão Barbosa, de 44 anos, natural de Arapiraca, morreu afogado após tentar salvar o filho na Praia de Jacarecica do Sul, em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, na tarde do último sábado (3/5). O menino foi arrastado pela correnteza e, em uma tentativa de resgate, Miguel entrou no mar.
A operação de salvamento contou com apoio do Corpo de Bombeiros e da aeronave Falcão 06, do Departamento Estadual de Aviação, que sobrevoava a região. Um militar realizou o helocasting — salto direto da aeronave no mar — e conseguiu resgatar o menino com vida, cerca de um quilômetro distante da faixa de areia.
Pouco tempo depois, o advogado foi avistado pelos tripulantes da aeronave. Equipes com apoio de jetski conseguiram resgatá-lo, mas ele já estava inconsciente e não resistiu.
Miguel era figura conhecida no meio jurídico de Arapiraca e sua morte causou grande comoção. Nas redes sociais, o ato heroico do advogado ao salvar o filho foi reconhecido por amigos, familiares e colegas de profissão. O menino foi levado ao hospital e segue em recuperação.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
CONFIRA AS OPORTUNIDADES
Sine Alagoas anuncia quase 3 mil vagas de emprego em diversas regiões do estado
-
5
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)