» Polícia
Polícia Civil investiga morte de adolescente durante ação policial em Palmeira dos Índios
Delegacia de Homicídios da 5ª Região instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso; população pode ajudar com informações

A Polícia Civil de Alagoas está investigando a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira, de 16 anos, durante uma intervenção policial ocorrida no último sábado (3), por volta das 20h30, na Avenida Vieira de Brito, em Palmeira dos Índios. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios da 5ª Região, sob o comando do delegado João Paulo.
Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer as circunstâncias e a dinâmica do ocorrido. Segundo a Polícia Civil, diligências já estão em andamento para reunir provas e ouvir testemunhas que possam contribuir para a elucidação do caso.
As autoridades reforçam a importância da participação da população no fornecimento de informações que possam auxiliar nas investigações. Qualquer detalhe, por menor que pareça, pode ser decisivo para o andamento do caso.
"Ele nunca viu uma arma", diz pai de Gabriel
Em entrevista na segunda-feira (5) a uma TV local, Cícero Bezerra, pai do adolescente falou da dor da perda do filho. "Um pedaço da gente se foi. Ele nunca viu uma arma na vida, nem de brinquedo", afirmou. A mãe, Fernanda Pereira, complementou: "Ele carregava duas mochilas de escola. Como faria tudo o que alegam?".
Segundo a PM, Gabriel teria desobedecido à ordem de parada, "empinado" a moto em alta velocidade e efetuado um disparo contra a viatura, levando os policiais a revidarem. No entanto, as imagens de monitoramento mostram o adolescente pilotando normalmente antes dos tiros.
Além da investigação da PC de Alagoas, a Polícia Militar abriu uma investigação paralela. A PM analisará a conduta dos agentes, enquanto a Polícia Civil apura as circunstâncias exatas da morte.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
4
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas