» Polícia

Traficante suspeito de homicídios é preso com drogas e arma na Grota do Vale do Reginaldo

Ação da PM apreendeu cocaína, maconha, espingarda e munições após denúncia de moradores; suspeito confessou envolvimento em crimes na região

Operação no Vale do Reginaldo prendeu uma pessoa - Fotos: Marco Antônio/Secom Alagoas

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (13) um homem apontado como traficante e suspeito de envolvimento em homicídios na Grota do Vale do Reginaldo, em Maceió. A ação ocorreu após denúncia de populares sobre a movimentação do suspeito, que foi localizado por uma guarnição em frente à sua residência.

Tentativa de fuga e apreensões

Ao avistar os policiais, o homem tentou fugir, mas foi capturado após perseguição. Na revista pessoal, os militares encontraram:

✔ 60 gramas de maconha
✔ Balança de precisão (usada para fracionar drogas)

Com autorização da mãe do suspeito – que afirmou não concordar com as atividades do filho –, a polícia revistou a casa e descobriu:

✔ 300 gramas de cocaína
✔ Munições de diversos calibres
✔ Simulacro de revólver (arma de brinquedo usada para intimidação)

Espingarda enterrada e confissão

O suspeito ainda levou os policiais a um ponto próximo à casa, onde havia enterrado uma espingarda calibre 20. Durante a ação, sua irmã, revoltada, jogou um livro contra ele, causando um ferimento no rosto. Mesmo algemado, o homem tentou fugir novamente, mas foi contido.

Na Central de Flagrantes, ele confessou participação em homicídios na região e foi autuado por tráfico de drogas qualificado e posse irregular de arma de fogo e munições.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que investigará o envolvimento do suspeito em outros crimes.