» Polícia
PF apura desvio de recursos públicos em contratos de locação de veículos em municípios alagoanos
Ação cumpre mandados em quatro cidades e apura movimentações financeiras suspeitas que podem ter causado prejuízo de mais de R$ 8 milhões aos cofres públicos

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (15/5), a Operação Pedágio Norte, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o desvio de recursos públicos federais em um contrato de locação de veículos firmado entre uma prefeitura alagoana e uma empresa privada, no período de 2020 a 2024.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diferentes cidades de Alagoas: São Luís do Quitunde, Paripueira, Maceió e Satuba. A Justiça também determinou o sequestro de bens no valor de R$ 8 milhões, além de outras medidas cautelares, como restrições judiciais contra os investigados.
De acordo com a PF, as suspeitas envolvem transferências indevidas de valores da empresa contratada para um familiar de um servidor público do município responsável pelo contrato. Além disso, foram identificados saques em espécie nas contas da empresa, que podem ter sido usados para repasses clandestinos — prática que levanta indícios de tentativa de ocultação da origem dos recursos.
O esquema, segundo os investigadores, teria como base a simulação de serviços e repasses fraudulentos, configurando possíveis crimes contra a administração pública. Os envolvidos podem responder por peculato, corrupção passiva, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
3
INDEFINIÇÃO
TRE-AL adia pela segunda vez julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos
-
4
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha
-
5
SEM RUMO?
Governo Paulo Dantas muda estratégia de comunicação após vaias e números ruins