» Polícia
Operação Caminhos Seguros intensifica combate à exploração infantil em Alagoas
Três menores foram resgatados em situação de vulnerabilidade durante ações coordenadas pela PCAL

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, intensificou as ações da Operação Caminhos Seguros, iniciativa do Governo Federal para enfrentar crimes contra crianças e adolescentes. As fiscalizações ocorreram em Maceió e em outras cidades do estado, com foco em locais de risco, como motéis, bares e prostíbulos.
Durante as diligências, as delegadas Talita Aquino (titular da DCCCA) e Maíra Balby (adjunta) coordenaram o resgate de três menores em uma residência no bairro Benedito Bentes. Uma criança de 7 anos e dois adolescentes (13 e 15 anos) viviam em condições insalubres, sem matrícula escolar e com alimentação inadequada — relataram ter se alimentado apenas de bolachas no dia. O pai foi preso em flagrante por maus-tratos, enquanto as vítimas foram encaminhadas para proteção: a criança ficou sob guarda do irmão, e os adolescentes foram entregues a familiares maternos.
Também foram realizadas análises de mandados de prisões e operações de inteligência, abordagens a estabelecimentos como motéis e prostíbulos e bares.
A Polícia Civil reforça que a população pode denunciar crimes contra menores de forma anônima pelo Disque 100 ou em delegacias especializadas.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió
-
3
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
4
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
5
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade