» Sociedade
Influenciador Vovozona deixa prisão em Alagoas após 40 dias; Justiça concede habeas corpus
Maxsuwell Celso Rodrigues interpretava um personagem na turma de Carlinhos Maia e estava preso desde abril acusado de tráfico e envolvimento em homicídio

O influenciador digital Maxsuwell Celso Rodrigues, conhecido como Vovozona e personagem do grupo do famoso Carlinhos Maia, deixou a prisão na última quinta-feira (15) após a Justiça conceder habeas corpus em seu favor. Ele passou mais de 40 dias preso em Alagoas, desde sua captura em 3 de abril, durante a Operação Epílogo, que investigava organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios.
Ele é acusado de abastecer com drogas as festas onde comparecia, de envolvimento em homicídio qualificado em abril de 2024 (segundo o MP/AL, ele teria incitado um segurança – policial militar da Bahia – a matar um homem) e é investigado por vínculos com facções (embora a defesa negue).
A prisão inicial foi decretada por 30 dias, mas o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) prorrogou por mais 30 dias a pedido do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, para concluir as investigações.
Defesa rebate acusações
Advogados de Vovozona afirmam que nenhuma droga ou prova material foi encontrada com ele e que sua participação na investigação se limitou a uma ligação telefônica a um amigo de infância, falando sobre uso pessoal de entorpecentes. A defesa também disse que ele não tem ligação com organizações criminosas.
O caso agora segue em segredo de Justiça, enquanto o MP/AL mantém a acusação de homicídio qualificado. A defesa trabalha para absolvição total, alegando falta de provas.
Maxsuwell Celso Rodrigues, a Vovozona, de 38 anos, ganhou fama nacional como um dos "personagens" do influencer Carlinhos Maia, com quem já participou de vídeos e eventos. Sua prisão e possível envolvimento com crimes chocaram os seguidores.
» MAIS LIDAS
-
1
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
2
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país