» Sociedade

Torcedor icônico do CSA, Timba morre após acidente com ônibus em Maceió

José Amâncio, de 62 anos, não resistiu aos ferimentos após 24 dias internado; FAF e torcedores lamentam a perda do símbolo azulino

Timba falaceu após 24 dias internado - Fotos: Reprodução

José Amâncio, o carismático "Timba", torcedor emblemático do Centro Sportivo Alagoano (CSA), faleceu neste sábado (17) após 24 dias de internação. O idoso de 62 anos foi atropelado por um ônibus em 23 de abril enquanto pedalava pela Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, em Maceió.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o ônibus, trafegando em direção ao Centro, atingiu Timba que circulava pelo lado da via em sua bicicleta. O motorista parou após a colisão, mas o torcedor ficou gravemente ferido. Socorrido inicialmente no Hospital Geral do Estado (HGE), foi transferido para uma unidade privada, onde veio a óbito na manhã de hoje.

Reconhecido pela camisa do CSA - que vestia inclusive no dia do acidente -, Timba era presença constante nos estádios e personagem querido da torcida. Sua dedicação ao clube transformou-o em símbolo da paixão alvinegra, inspirando gerações de torcedores.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamentou a morte do torcedor em nota oficial:

“Figura carismática e respeitada no universo azulino, Timba dedicou boa parte de sua vida ao CSA, sendo presença marcante nos estádios e símbolo do amor incondicional ao clube. Neste momento de luto, a FAF se solidariza com os familiares, amigos e toda a nação azulina.”

As circunstâncias exatas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.