» Sociedade
Forte chuvas em Alagoas afetam abastecimento de água em Rio Largo, Murici e Messias
Casal monitora turbidez nos mananciais e alerta para possível desabastecimento

As fortes chuvas que atingiram Alagoas desde a madrugada deste domingo (18) causaram interrupções nos sistemas de captação de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Os mananciais Mata do Rolo (Rio Largo), Cachoeira (Murici) e Osório (Messias) tiveram aumento significativo na turbidez da água, comprometendo o tratamento e podendo levar à redução no abastecimento em diversas regiões desses municípios.
A Casal informou que suas equipes técnicas estão monitorando constantemente a qualidade da água e que a captação será retomada assim que as condições estiverem dentro dos padrões de segurança. Após o tratamento, a água é encaminhada à BRK Alagoas, responsável pela distribuição nas localidades afetadas. Enquanto isso, moradores podem enfrentar desabastecimento ou redução na pressão da rede.
Em Rio Largo, os bairros mais impactados incluem Mata do Rolo, Centro, Cachoeira, Alto do Ginásio, Mutirão, Alto São Miguel e Lourenço de Albuquerque. Já em Messias, as áreas mais afetadas são Jarbas Maia, Ares Central, Teotônio Vilela e parte do Centro. Em Murici, os conjuntos Pedro Tenório e Olavo de Calheiros também podem sofrer com a intermitência no fornecimento.
A Casal reforça que está trabalhando para normalizar o abastecimento o mais rápido possível e recomenda que a população faça uso consciente da água enquanto a situação não for regularizada.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica