» Polícia
Dono de bar em Murici é preso por suspeita de estupro e divulgação de vídeos íntimos
Operação "Dominique Pelicot" prende homem acusado de dopar e violentar mulheres em Alagoas
Um homem, dono de um bar em Murici, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (21) sob suspeita de estuprar pelo menos três mulheres após dopá-las. A ação faz parte da Operação Dominique Pelicot, coordenada pelo delegado Mário Jorge Marinho. As investigações apontam que o acusado filmou os abusos e compartilhou os vídeos em grupos de redes sociais, incluindo contatos em outros estados, como o Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atraía as vítimas para o bar – localizado no mesmo imóvel onde morava –, onde as embebedava ou dopava para depois abusar sexualmente delas. As mulheres, que não se lembravam dos fatos, só descobriram os crimes quando vídeos íntimos circularam na internet.
Prisão preventiva e busca por mais provas
A Justiça de Murici determinou a prisão preventiva do acusado e autorizou busca e apreensão em sua residência. Durante a ação, foram apreendidos celulares, pendrives e outras mídias que podem conter novas provas de crimes. O material será periciado e encaminhado ao Ministério Público.
O caso veio à tona após uma das vítimas descobrir um vídeo em que aparecia inconsciente e nua na cama do suspeito. Ao confrontá-lo, ele alegou que ela "estava bêbada" e que apenas a ajudou a dormir – versão desmentida pelas imagens.
Operação leva nome de criminoso francês que dopava vítimas
A operação foi batizada em referência a Dominique Pelicot, francês condenado por dopar e estuprar a própria esposa por mais de 20 anos. O suspeito de Murici passará por audiência de custódia e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior