» Sociedade
Moradores de Maceió fecham avenidas em protesto contra falta de água
Problemas no abastecimento no Jacintinho e Mangabeiras geram bloqueios e queima de pneus
Os moradores dos bairros Jacintinho e Mangabeiras, em Maceió, fecharam as avenidas Coronel Paranhos e Comendador Gustavo Paiva nesta quinta-feira (22) em protesto contra a falta de água nas duas regiões. Os bloqueios ocorreram entre o final da tarde e o início da noite, causando transtornos no trânsito, mas as vias já foram liberadas e o fluxo normalizado.
No Mangabeiras, os manifestantes que residem próximo ao Parque Linear da Grota da Freira utilizaram pneus, sofás e outros objetos para atear fogo e interditar a avenida. Já no Jacintinho, os moradores relataram que estão há dias sem abastecimento de água, situação que motivou o fechamento da Coronel Paranhos.
A BRK, concessionária responsável pelo serviço, informou que um dos poços que abastece o Jacintinho estava paralisado desde o último final de semana devido a um problema na rede elétrica. A empresa afirmou que, após a intervenção da Equatorial Energia, aguarda uma vistoria da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) para retomar o fornecimento de forma gradual.
Além disso, a BRK destacou que o Sistema Pratagy também foi afetado pelas condições climáticas adversas na madrugada de quarta-feira (21) e está operando com vazão reduzida. A concessionária afirmou que está monitorando a situação e trabalhando para normalizar o abastecimento "o mais rápido possível".
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídios em Maceió e Rio Largo
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
3
POLÍCIA
Forças de segurança prendem dupla suspeita de matar idosa em São Miguel dos Campos
-
4
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Trecho entre Jatobá e Várzea Grande é interditado temporariamente para obras de pavimentação