» Sociedade
Alagoas bate recorde histórico no turismo em abril com crescimento de 29% no fluxo aéreo
Estado registra 1 milhão de passageiros nos primeiros 4 meses de 2025 e voos internacionais aumentam 60%
Alagoas acaba de alcançar seu melhor desempenho turístico da história no mês de abril, segundo dados divulgados pela Aena, administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O estado registrou um crescimento de 29% no fluxo de passageiros em comparação com o mesmo período do ano anterior, consolidando-se como um dos destinos mais promissores do Nordeste.
Nos primeiros quatro meses de 2025, Alagoas já recebeu 1 milhão de passageiros no aeroporto internacional, um aumento de 13% em relação a 2024, quando foram registrados 880 mil embarques e desembarques. O desempenho reforça a eficácia das estratégias de promoção turística implementadas pelo Governo de Alagoas e pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL).
O crescimento no segmento internacional foi ainda mais expressivo: 60% apenas em abril. Os dados confirmam o sucesso das ações de divulgação do destino em mercados estratégicos, atraindo turistas de diversos países para as praias e experiências únicas oferecidas por Alagoas.
Para Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, os números refletem o protagonismo que o setor vem ganhando no estado:
"Nosso trabalho de promoção, captação de eventos e capacitação de profissionais, tanto no mercado nacional quanto internacional, tem sido fundamental para impulsionar o turismo. Isso gera emprego, renda e contribui diretamente para o avanço econômico de Alagoas", destacou.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
5
MOTIVADO POR CIÚMES
Polícia Civil prende suspeito de feminicídio ocorrido em Porto Calvo