» Política
Vice-governador de Alagoas se afasta por 15 dias por recomendação médica
Crise de cefaleia persistente motiva segundo afastamento do político neste ano; governador Paulo Dantas reassume funções
O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), anunciou nesta terça-feira (27) seu afastamento temporário do cargo por 15 dias, seguindo recomendação médica devido a uma crise persistente de cefaleia. Este já é o segundo afastamento do político por motivos de saúde em 2025 - em abril, ele havia se licenciado para tratamento especializado em São Paulo. Com a decisão, o governador Paulo Dantas (MDB), que estava de férias, antecipou seu retorno e reassumiu imediatamente as funções no Executivo estadual.
Em postagem nas redes sociais, Lessa foi transparente sobre sua condição: "Sempre acreditei que a política se faz com verdade. E a vida também. Infelizmente, a crise de cefaleia ainda está presente e, por orientação médica, recebi um atestado de 15 dias. Preciso parar, me cuidar, recuperar a saúde".
O vice-governador expressou ainda o impacto emocional da decisão: “Não é fácil pra mim. Porque o que me move, desde sempre, é me sentir útil ao povo. E, nesses dias, sendo honesto comigo e com vocês, não tenho conseguido me sentir assim. A prioridade agora é estar bem — fisicamente, emocionalmente, espiritualmente — para que eu possa seguir contribuindo com quem sempre acreditou em mim: o povo de Alagoas.”
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet