» Polícia
Jovem de 17 anos morre após comer bolo suspeito em Itapecerica da Serra
Colega da vítima confessou envio do doce e já teria envenenado outra adolescente; caso choca cidade na Grande São Paulo
Uma tragédia familiar abalou Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, após a morte de Ana Luiza, 17 anos, que faleceu no domingo (1º) após comer um bolo de pote recebido no sábado (31). O pai da jovem, Silvio Ferreira das Neves, revelou que a suspeita do crime – uma colega da filha – havia dormido em sua casa no fim de semana e acompanhou todo o desenrolar dos acontecimentos sem demonstrar reação.
De acordo com o relato do pai, Ana Luiza comeu o bolo no sábado e, após passar mal, foi levada ao hospital, mas recebeu alta. No domingo, no entanto, a adolescente teve uma piora súbita, caiu no chão do banheiro e morreu a caminho do hospital.
"Essa menina [a suspeita] viu minha filha passando mal, viu quando a levei ao hospital e, no dia seguinte, ainda presenciou ela desmaiando... Depois de tudo, ainda me cumprimentou e abraçou", desabafou Silvio.
A adolescente de 17 anos que confessou o crime foi encaminhada à Fundação Casa após decisão judicial. A polícia descobriu que ela teria enviado, em 15 de maio, um bolo envenenado para outra jovem, que sobreviveu após ficar internada. Com a repercussão da morte de Ana Luiza, a família da primeira vítima procurou as autoridades, ajudando a identificar a autora por meio de imagens de câmeras de segurança e do relato do motoboy que fez a entrega.
Ana Luiza recebeu o bolo com um bilhete anônimo e chegou a enviar um áudio para amigos tentando descobrir quem era o remetente. O laudo toxicológico ainda não foi concluído, mas o boletim de ocorrência aponta intoxicação alimentar como causa provisória da morte.
Com informações do G1.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
2
TEVE INÍCIO EM MACEIÓ
PM apreende mais de 62 kg de drogas e prende suspeito por tráfico e uso de arma de fogo em Alagoas
-
3
ALTO DA BOA VISTA
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas durante patrulhamento em São José da Laje
-
4
POLÍCIA
Operação integrada reforça combate a comunicações ilícitas no Presídio do Agreste
-
5
SAIBA COMO PARTICIPAR
Imersão Recomece propõe noite de conexão, propósito e autocuidado em União dos Palmares