» Sociedade
Jovem contida pela PM em surto no Farol abandonou tratamento, diz família
Ela foi contida pela polícia após correr entre carros e subir em veículos
Uma jovem em surto psicótico precisou ser contida pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (4/6), em frente ao campus de uma faculdade particular no bairro do Farol, em Maceió. Segundo familiares, a estudante enfrenta problemas psicológicos e vinha abandonando o tratamento com medicamentos controlados.
De acordo com nota da PM, a mulher estava alterada e ameaçava alunos e funcionários. Ao chegar ao local, os policiais a encontraram correndo pela rua e tentando subir em carros que passavam.
Para conter a situação, os militares utilizaram equipamentos de baixa letalidade e seguiram o protocolo recomendado para casos psiquiátricos, priorizando a integridade física da jovem e das pessoas ao redor.
Após ser contida, ela foi levada para a secretaria da instituição, onde permaneceu até a chegada dos familiares. A jovem foi então conduzida para casa, acompanhada pelos pais.
Os familiares confirmaram que a estudante vinha apresentando instabilidade emocional e não estava fazendo uso regular dos medicamentos indicados. Ela foi liberada na presença da família e segue sob cuidados.
» MAIS LIDAS
-
1
VEJA VÍDEO
Crime? Prefeita distribui dinheiro durante o carnaval em Porto Calvo
-
2
CARNAVAL 2026
Tudo Azul celebra 82 anos e reafirma força no Carnaval do interior
-
3
POLÍTICA
Sem teto? Cobertura onde Collor cumpre pena em Maceió vai a leilão
-
4
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
5
CARNAVAL 2026
Maior bloco de bairro de União, Coisas da Vida anima Costa e Silva neste domingo