» Sociedade
Jovem contida pela PM em surto no Farol abandonou tratamento, diz família
Ela foi contida pela polícia após correr entre carros e subir em veículos

Uma jovem em surto psicótico precisou ser contida pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (4/6), em frente ao campus de uma faculdade particular no bairro do Farol, em Maceió. Segundo familiares, a estudante enfrenta problemas psicológicos e vinha abandonando o tratamento com medicamentos controlados.
De acordo com nota da PM, a mulher estava alterada e ameaçava alunos e funcionários. Ao chegar ao local, os policiais a encontraram correndo pela rua e tentando subir em carros que passavam.
Para conter a situação, os militares utilizaram equipamentos de baixa letalidade e seguiram o protocolo recomendado para casos psiquiátricos, priorizando a integridade física da jovem e das pessoas ao redor.
Após ser contida, ela foi levada para a secretaria da instituição, onde permaneceu até a chegada dos familiares. A jovem foi então conduzida para casa, acompanhada pelos pais.
Os familiares confirmaram que a estudante vinha apresentando instabilidade emocional e não estava fazendo uso regular dos medicamentos indicados. Ela foi liberada na presença da família e segue sob cuidados.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
3
SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Homem sofre queda de moto em União dos Palmares e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
-
4
NA BR-104
Homem de 52 anos é atropelado e morre em União dos Palmares; motorista fugiu do local
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió