» Polícia
Pai é preso em Delmiro Gouveia por estupro de filha durante dois anos
Menina sofreu abusos dos 8 aos 10 anos e só revelou crimes após apoio de colegas de escola; caso choca interior de Alagoas
A Polícia Civil de Alagoas prendeu no domingo (8) um homem de 33 anos no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, acusado de estupro contra a própria filha. Os abusos ocorreram entre 2018 e 2020, quando a vítima tinha entre 8 e 10 anos. Atualmente com 13 anos, a adolescente só conseguiu denunciar o pai no final de 2023, após revelar o segredo a colegas de escola, que a encorajaram a contar à mãe.
Em depoimento ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a menina detalhou que os crimes aconteciam 4 a 5 vezes por semana, sempre que ficavam sozinhos em casa. O acusado manipulava o ambiente. Ele pedia ao filho mais velho que saísse de casa, aproveitava a ausência da avó materna e ameaçava a vítima para manter silêncio.
Assim que a investigação foi aberta pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP), o suspeito fugiu para São Paulo. A polícia revelou que ele escapou de três cercos policiais antes da prisão e acabou retornando a Alagoas, onde foi finalmente capturado em ação conjunta da Polícia Civil e 9º BPM.
O acusado está no Cisp à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal), crime com pena de 8 a 15 anos de prisão.
» MAIS LIDAS
-
1
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Dé Mototáxi ignora LAI e pode responder por improbidade administrativa
-
3
MEIO AMBIENTE
PM apreende armas e 25 aves silvestres durante operação ambiental em Ibateguara
-
4
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater destaca avanço da agricultura familiar com entrega de furgões em Alagoas
-
5
INTERIOR
Homem é preso com cocaína após tentar fugir da PM em Murici