» Sociedade
Animais soltos nas ruas de União dos Palmares viram alvo de investigação do Ministério Público
Procedimento foi aberto após alerta da PRF sobre riscos de acidentes com cavalos e jumentos em vias públicas

A 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares abriu um procedimento administrativo para apurar a circulação descontrolada de animais de grande porte — como cavalos e jumentos — em vias urbanas e trechos da rodovia federal que corta o município. A iniciativa, publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (9/6), tem como objetivo conter os riscos que a situação representa para a segurança viária.
A medida foi motivada por um alerta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que relatou casos recorrentes envolvendo esses animais soltos nas estradas. Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), a presença dos bichos tem causado acidentes, alguns com feridos e até mortes, além de prejuízos materiais para motoristas e pedestres.
A promotora de Justiça Jheise de Fátima Lima da Gama, responsável pelo caso, destacou que tanto os donos dos animais quanto o poder público local têm responsabilidade direta pela situação.
Como parte das providências iniciais, o MP informou o Conselho Superior sobre o caso, publicou a instauração do processo no Diário Oficial e deve expedir recomendações às autoridades locais para que medidas corretivas sejam tomadas com urgência.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
ENTRE 12 E 18 DE OUTUBRO
União dos Palmares celebra 194 anos de emancipação política com inaugurações; confira a programação