» Sociedade
MPT investiga acidente fatal em obra de Maceió após queda em poço de elevador
Dois trabalhadores foram socorridos no bairro Jacarecica; órgão apura se normas de segurança foram descumpridas

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas deu início a uma investigação para apurar as causas do acidente que deixou dois trabalhadores feridos após caírem em um poço de elevador em uma obra no bairro de Jacarecica, em Maceió. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (10), na Avenida Josefa Vieira de Paula, próximo à sede da OAB-AL. As circunstâncias exatas da queda ainda não foram esclarecidas.
As duas vítimas, homens cujas idades ainda não foram divulgadas, receberam atendimento das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche, em Maceió. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores.
Em nota divulgada à imprensa, o MPT informou que protocolou uma denúncia para investigar se as vítimas estavam utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva, bem como se a empresa responsável pela obra seguia as normas de segurança previstas para a atividade. O órgão destacou que a apuração visa evitar novos acidentes e responsabilizar os envolvidos, caso haja irregularidades.
Segundo dados do MPT, apenas entre janeiro e maio deste ano, foram recebidas 42 denúncias de acidentes de trabalho em Alagoas. O caso em Jacarecica reforça a preocupação com a fiscalização das condições de segurança em canteiros de obras no estado.
Leia a íntegra da nota do MPT:
"O Ministério Público do Trabalho em Alagoas protocolou denúncia, a partir de notícia da imprensa, para investigar o acidente que deixou dois trabalhadores feridos, nesta terça-feira (10), após caírem no poço de um elevador em uma obra no bairro de Jacarecica.
O objetivo é apurar se os trabalhadores estavam utilizando equipamentos de proteção coletiva e individual e se a empresa contratante adotava as demais normas de segurança previstas para a atividade.
Somente no período de janeiro a maio deste ano, o MPT em Alagoas recebeu 42 denúncias de acidentes de trabalho no estado."
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
3
SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Homem sofre queda de moto em União dos Palmares e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
-
4
NA BR-104
Homem de 52 anos é atropelado e morre em União dos Palmares; motorista fugiu do local
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió