» Polícia

Idoso é preso por estupro após adolescente gravar vídeo com flagrante dos abusos em Maceió

Homem de 60 anos, companheiro da avó das vítimas, é acusado de crimes contra duas crianças e uma adolescente

Suspeito foi localizado e capturado no bairro Bom Parto, em Maceió - Fotos: Ascom PCAL/Arquivo

Policiais civis da Delegacia de Combate Aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), sob o comando da delegada Talita Aquino, prenderam, na manhã desta quinta-feira (12/6), um homem de 60 anos, pela prática dos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável contra duas crianças de 6 e 11 anos, respectivamente, e uma adolescente de 14 anos, em maio deste ano.

O suspeito foi localizado e capturado no bairro Bom Parto, em Maceió. De acordo com as investigações, o preso é companheiro da avó das vítimas.  As crianças e a adolescente costumavam ficar aos cuidados da avó na casa dela, local onde tinham contato com o investigado.

A apuração teve início após a neta mais velha registrar um vídeo que mostra o investigado cometendo ato libidinoso na presença dela, dos dois irmãos mais novos e de uma prima (todos menores de idade). Ele tentou estuprar a adolescente quando ela estava dormindo.

A equipe da DCCCA deu cumprimento aos mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara Criminal da Capital.

A PCAL reforça o compromisso com a proteção de crianças vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos 181, do Disque-Denúncia.