» Polícia
Homem é preso por tentativa de fraude em concurso da Guarda Municipal de Arapiraca
Candidato natural de Petrolina-PE foi flagrado com dispositivo eletrônico durante prova no bairro Baixa Grande

Um candidato do concurso público da Guarda Municipal de Arapiraca foi preso no último domingo (15) após ser flagrado utilizando um dispositivo eletrônico para fraudar a prova. O fato ocorreu em uma escola no bairro Baixa Grande, no Agreste alagoano.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, natural de Petrolina (PE), pediu para ir ao banheiro durante a aplicação da prova. Ao ser revistado, foi encontrado com ele um mini celular pager — aparelho capaz de receber e enviar mensagens curtas. De acordo com os fiscais, o homem estava preenchendo o cartão de respostas com informações recebidas pelo dispositivo.
O indivíduo foi conduzido à sala dos coordenadores do certame e, em seguida, encaminhado à Central de Polícia. Ele foi autuado com base no artigo 311-A, inciso I, do Código Penal, que prevê pena de dois a seis anos de prisão por fraude em concurso público. Atualmente, o preso aguarda decisão judicial.
A organização do certame reforçou que tomará as medidas necessárias para garantir a lisura do processo seletivo. Casos como esse podem levar à anulação de provas ou à desclassificação de outros candidatos envolvidos em irregularidades.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
ENTRE 12 E 18 DE OUTUBRO
União dos Palmares celebra 194 anos de emancipação política com inaugurações; confira a programação