» Polícia
Operação Primavera desarticula esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico no NE
Polícia Civil de Alagoas cumpre mandados em Arapiraca; R$ 7 milhões em bens foram bloqueados

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), participou na terça-feira (17) da Operação Primavera, coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). A ação teve como objetivo desarticular uma rede de lavagem de dinheiro vinculada ao tráfico de drogas, com atuação em Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.
Como resultado da operação, foram bloqueados cerca de R$ 7 milhões em contas bancárias dos investigados, além do sequestro de imóveis de luxo, sítios e veículos de alto padrão. Os recursos seriam provenientes do tráfico de drogas e eram ocultados por meio de laranjas e movimentações financeiras suspeitas.
Em Alagoas, a Dinpol cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no município de Arapiraca, com apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
O líder do esquema, natural do bairro Primavera em Arapiraca, possui passagem por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma. Segundo as investigações, ele expandiu suas atividades criminosas para outros estados do Nordeste, utilizando familiares e pessoas de confiança como "laranjas" para compra de bens e movimentação financeira.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
ENTRE 12 E 18 DE OUTUBRO
União dos Palmares celebra 194 anos de emancipação política com inaugurações; confira a programação