» Polícia
Operação neutraliza líder de facção criminosa em Porto Calvo; drogas e armas são apreendidas
Ação rápida da Polícia Militar, após denúncias anônimas, resultou em confronto e apreensão de entorpecentes e arma de fogo

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) resultou na neutralização de um dos principais líderes de uma facção criminosa na tarde desta sexta-feira (20), em Porto Calvo, Alagoas. O suspeito reagiu à abordagem policial atirando contra os militares, foi ferido no confronto, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A guarnição foi acionada após denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia 181, que alertavam sobre a presença de homens armados nas proximidades de uma escola municipal. Segundo as informações, o grupo estaria envolvido com o tráfico de drogas e efetuando disparos em via pública.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com três indivíduos, que abriram fogo contra a equipe. Na troca de tiros, um dos criminosos foi atingido e, apesar de ter sido levado ao Hospital Regional do Norte (HRN), não sobreviveu. Com ele, foram encontrados:
- Uma pistola calibre .380 com numeração suprimida;
- Cinco munições intactas e três deflagradas;
- 668 gramas de maconha;
- 177 gramas de cocaína;
- 307 gramas de crack.
Todo o material foi encaminhado à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para investigações.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, elogiou a atuação integrada das forças de segurança: “As forças de segurança continuam firmes e integradas no combate ao tráfico de drogas e à violência. O trabalho da Polícia Militar em Porto Calvo foi uma resposta rápida e eficiente diante de uma situação de alto risco”.
Já o comandante do 6º BPM, major Caitano, enalteceu a coragem dos policiais: “Nossos policiais agiram com técnica e coragem, enfrentando uma situação de confronto armado. Seguiremos com o patrulhamento reforçado na região para garantir a segurança da população”.
Disque Denúncia 181: anonimato garantido
A SSP reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, com sigilo absoluto. A colaboração da população é fundamental para o combate ao crime organizado em Alagoas.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
3
SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Homem sofre queda de moto em União dos Palmares e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
-
4
NA BR-104
Homem de 52 anos é atropelado e morre em União dos Palmares; motorista fugiu do local
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió