» Entretenimento
Dançarina de Zezé Di Camargo causa revolta ao chamar comida nordestina de "lavagem"
Bianca Alencar, backing vocal da dupla, ofendeu culinária local em stories; após repercussão, tentou se justificar dizendo ser descendente de nordestinos
A dançarina e backing vocal Bianca Alencar, integrante da equipe de Zezé Di Camargo & Luciano, provocou indignação nas redes sociais ao fazer comentários pejorativos sobre a culinária de Floresta, no sertão de Pernambuco. Em stories no Instagram, ela comparou o almoço que teve na cidade a "lavagem de porcos" – expressão usada para se referir a restos de comida dados a animais.
"Paguei e não comi. Não dá! Parecia lavagem", disse Bianca, em referência ao arroz mexido, prato típico da região.
O show da dupla ocorreu na quinta-feira (19), como parte das comemorações de aniversário da cidade, que incluiu apresentações culturais e shows gratuitos.
Após a onda de críticas, Bianca publicou um novo vídeo, tentando se explicar. Ela afirmou que a intenção era "falar dos perrengues da estrada" e mencionou ser descendente de nordestinos, mas não pediu desculpas diretamente pelo comentário ofensivo.
O caso viralizou, com usuários defendendo a culinária nordestina e repudiando o que classificaram como xenofobia. Muitos lembraram que o arroz mexido é um prato tradicional e valorizado na região.
» MAIS LIDAS
-
1
PORTO REAL DO COLÉGIO
Quatro homens são presos por destruir mureta da BR-101 em Alagoas
-
2
POLÍCIA
Chacina: quatro homens são mortos a tiros dentro de residência em Ipioca
-
3
POLÍCIA
Homem é preso por porte ilegal de arma no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares
-
4
NOTAS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
Estudantes passam a receber mensagens com orientações sobre o Enem 2025
-
5
TRAUMATISMO CRANIANO
Criança sobrevive após ser atingida por coco em Maragogi graças a atendimento de urgência